sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um pouco da nossa história

Por que NaneFlor?
Essa marca foi criada por duas mulheres (mãe e filha) que amam costurar e criar. Nane era meu apelido de criança (porque meu irmão não sabia dizer meu nome) e Flor é o da minha mãe (Florinda). Depois de muito pensar, decidimos por este nome porque mostra que estamos juntas, em um mesmo ideal, mas que temos nossas identidades distintas. 
Alguns dias atrás, me lembrei que desde que era criança eu gostava de costurar. Criava minhas próprias roupas de boneca com os retalhos de uma pequena confecção que minha mãe tinha em casa. Depois, quando adolescente, inventava minhas bolsas e acessórios com pedaços de tecido de minhas roupas. 
Não fui uma criança de família rica, mas uma das maiores riquezas que recebi de minha mãe foi o seu dom para criar. Ela, por sua vez, aprendeu com minha vó (Geni), que até hoje passa horas bordando toalhas, lençóis e coeiros para os netos e bisnetos. 
O mais curioso é que a Cecília, minha filha de 10 meses, já ama os detalhes das roupas. Ela pega todos os fiapos que encontra e fica mexendo. Se der um fio de linha, ela passa horas brincando... 
Por esse amor que foi compartilhado comigo, hoje compartilho um pouquinho da minha história de amor com a arte. 

Geane Vieira Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário